Image and video hosting by TinyPic

17 agosto 2013

Escola Carvalhiana de idiotices

Postado Por: Wagner  |  Em: ,

     O que dizer sobre Olavo de Carvalho?               
O simples fato de estar perdendo meu tempo escrevendo sobre o trabalho de um homem de filosofia tão mesquinha e retrógrada me faz ter um pouco de raiva de mim mesmo. Não sei dizer se foi por convicção as próprias mentiras ou pelo espírito fascista que se apoderou de alguns jovens de classe média que as asneiras infundadas proferidas por este senhor ecoaram tanto na internet mas se você não conhece a extensão e o risco do discurso do Olavo vou apresentar algumas peculiaridades.

Quais são os pré-requisitos pra quem deseja ser um discipulo de Olavo de Carvalho


  • Total falta de conhecimento Histórico
  • Ter uma fé católica semelhante a que os fiéis tinham no século 16
  • Achar que fumar enquanto discursa é chique mesmo que esteja fazendo um vídeo para jovens
  • Acreditar ou pelo menos fazer que os outros acreditem que só existe extremismo na esquerda


Esse ultimo pré-requisito talvez nem seja da escola Carvalhiana de idiotices pois direitistas dos mais variados seguimentos rejeitam a idéia  que algumas ditaduras possam ser  provenientes do capitalismo. Mas através do discurso de Olavo algumas pérolas do infundamento tomaram vida própria e respaldo.


"Hitler era ateu e comunista"
"O partido nazista era comunista"
"O ateísmo é uma ideologia assassina"
"Soviéticos e Alemães guerrilhavam um contra o outro pela mesma causa"

Um fato estranho é que muitos ateus capitalistas  lhe dão respaldo. É um festival de horror. O cara generaliza todos os ateus como comunistas assassinos e é apoiado por por ateus capitalistas. O cara fala que extremistas de direita são todos comunistas assassinos e é apoiado por extremistas de direita. E pra encerrar com chave de ouro pede a volta de uma ditadura. A total falta de bom senso prevalece.

Alguns políticos tiveram dificuldade em decifrar o grito das ruas durante a Copa das Confederações,acho que o grito era:

- Mudem o governo mas não mudem o sistema.
- Os pobres já são acostumados a sofrer a classe média não.

Percebi a presença espiritual do doutrinador Osvaldo quando os manifestantes expulsaram outros manifestantes que haviam começado o protesto, que estavam lá bem antes de manifestações virarem moda na TV.

Disso tudo se tira uma lição:

Você não precisa de conhecimento sobre história, religião, e nem dos direitos humanos pra liderar intelectualmente um batalhão de ignorantes. Basta que você tenha convicção das próprias besteiras que inventa.




Copyright © 2013 Brasil em Discussão. Traduzido Por: WST Design.