Image and video hosting by TinyPic

15 agosto 2013

Carlos Latuff: ameaça de morte ganha repercussão internacional

Postado Por: Wagner  |  Em:

Al Jazeera repercute ameaças sofridas por cartunista Carlos Latuff. Jornalista recebeu mensagens após fazer provocação por caso de morte de famílias de PMs em São Paulo

A rede de televisão árabe Al Jazeera repercutiu na última sexta-feira as ameaças de morte realizadas contra o cartunista brasileiro Carlos Latuff após sua recente provocação contra a violência da Polícia Militar. Latuff concedeu uma entrevista de cinco minutos à emissora, em que afirmou temer ser assassinado ou agredido, principalmente após receber ameaças explícitas no Facebook.
Os trabalhos de Latuff têm grande repercussão no Oriente Médio e no Norte da África, principalmente após os levantes populares ocorridos no início de 2011 durante a Primavera Árabe. Muitas de suas charges eram levadas em cartazes pelos manifestantes durante os protestos, em especial no Egito, durante a queda do regime de Hosni Mubarak (1981-2011).
As ameaças começaram depois de terça-feira (06/08), quando ele comentou o recente caso da morte de um casal de policiais e de toda sua família em São Paulo – as investigações apontam até agora, como único suspeito, o filho de 13 anos do casal, que também morreu (as investigações cogitam que ele teria se suicidado). “Garoto mata seu pai, que era policial da ROTA…esse menino precisa de duas coisas: atendimento psicológico e uma medalha”, postou.

carlos latuff ameaça de morte
Cartunista Carlos Latuff concedeu entrevista à Al Jazeera após ameaça de morte (Foto: Reprodução)

Matéria: Opera mundi

Copyright © 2013 Brasil em Discussão. Traduzido Por: WST Design.