Image and video hosting by TinyPic

19 outubro 2014

Todo o alvoroço do PSDB em cima da Petrobrás é para justificar um aumento de preços da gasolina.

Postado Por: Átila Siqueira.  |  Em:




         Todo esse alvoroço do PSDB, da oposição e da grande mídia em falar que a Petrobrás está quebrada, falida, endividada e envolvida em corrupção não é por acaso. Se olharmos os dados da Petrobrás, veremos que ela bate recordes de lucro todos os anos, deve percentualmente menos do que no governo FHC e foi menos envolvida em corrupção do que naquele período.
         O motivo desse alardeamento negativo sobre a Petrobrás é além de eleitoreiro, o de justificar um aumento de preços da gasolina caso Aécio vença a eleição. A justificativa será a de reerguer a Petrobrás, que na verdade está muito bem em lucratividade. A perspectiva é que com isso o preço da gasolina saia do patamar de 2,90 atual para 3,10 ou um talvez 3,45 o litro. Isso beneficiará os acionistas da Petrobrás, o que é o principal motivo de elevação da Bovespa toda vez que Aécio cresce nas pesquisas.
         Para você, trabalhador, a gasolina mais cara será algo bom?



Átila Siqueira é Historiador, Bacharel em História pela PUC-MG e Mestrando em História, pelo programa de pós-graduação em História da UFMG, na linha de História e Culturas Políticas.

Copyright © 2013 Brasil em Discussão. Traduzido Por: WST Design.