Image and video hosting by TinyPic

25 outubro 2014

Já reparou que Aécio Neves e o PSDB não têm propostas para levar curso superior aos pobres?

Postado Por: Átila Siqueira.  |  Em:



         As propostas apresentadas na campanha de Aécio Neves, do PSDB, para a educação, não falam nada sobre propostas para o ensino superior. Não diz se programas como o Prouni vão continuar ou acabar.
         Isso é algo muito comum com relação ao PSDB, pois em momento algum esse partido e seus membros apresentaram propostas para ampliar os cursos superiores no Brasil e muito menos para darem acesso aos mais pobres aos cursos superiores. Se não bastasse isso, o PSDB sucateou as Universidades federais nos tempos de FHC e sucatearam ao extremo a UEMG em Minas Gerais, na gestão estadual de Aécio Neves e Antônio Anastasia, ambos do PSDB.
         A realidade é que a proposta educacional do PSDB propõe apenas ensino técnico ao pobre. Ou seja, é a velha ideia de manter o pobre como mão de obra barata e a classe média e os ricos com acesso ao curso superior. É a velha ideia de qualificar o mínimo possível os pobres. Não é a toa que PFL, atual DEM, principal aliado do PSDB, lutou com unhas e dentes entrando até na justiça para acabar com o Prouni.
         Será que o pobre não merece acesso as universidades.


Átila Siqueira é Historiador, Bacharel em História pela PUC-MG e Mestrando em História, pelo programa de pós-graduação em História da UFMG, na linha de História e Culturas Políticas.



http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/07/membro-da-equipe-de-aecio-neves-defende-privatizacao-da-universidade-publica/

Copyright © 2013 Brasil em Discussão. Traduzido Por: WST Design.