Image and video hosting by TinyPic

19 outubro 2014

Como Aécio Neves quebrará o Brasil e ainda colocará a culpa no PT.

Postado Por: Átila Siqueira.  |  Em:



         O discurso que Aécio vem proferindo já dá uma indicação do que ocorrerá em seu governo caso ele vença a eleição em 2014. Ele afirma que o Brasil vai mal economicamente, diz que poderá tomar medidas impopulares e seu economista principal, assim  como ele mesmo, já falaram que o salário mínimo subiu demais nos últimos anos.
         Com base nas experiências que temos com o governo do PSDB em Minas Gerais, é possível que tudo isso venha a ser usado para justificar algumas ações no futuro, como o desemprego, arrocho salarial, aumento da gasolina, diminuição de crédito dos bancos públicos e aumento dos juros. O que eles farão é dizer que pegaram um país quebrado e usarão essa justificativa para as suas medidas impopulares. Eles acabarão com os empregos dos mais pobres, quebrarão o país e ainda colocarão a culpa no PT, o partido que gostem ou não, fez o país crescer e mais combateu as desigualdades e o desemprego.


Átila Siqueira é Historiador, Bacharel em História pela PUC-MG e Mestrando em História, pelo programa de pós-graduação em História da UFMG, na linha de História e Culturas Políticas.

Copyright © 2013 Brasil em Discussão. Traduzido Por: WST Design.