Image and video hosting by TinyPic

30 junho 2014

Bolsa família e outras pérolas de um especulador imobiliário

Postado Por: Sentença  |  Em:

Bolsa família e outras pérolas de um especulador imobiliário

Especuladores imobiliários dizendo que o Bolsa Família estimula vagabundagem. Pode?


Em uma conversa cotidiana me deparo com essas e outras pérolas de um senhor distinto, não esbanjador, até um tanto humilde para a condição que poderia esbanjar.


Herdou um pequeno sitio do paí o qual vendeu e comprou imoveis na cidade, estes, o sustentaram ao longo dos últimos 30 anos.


Entre outras pérolas, é contra cotas, diz que seus filhos tais como algumas pessoas de uma distinta lista, fizeram faculdade por esforço próprio competindo em pé de igualdade com outros candidatos.


A última afirmativa desconsidera o fato dos filhos terem crescido com país presentes em casa, visto que a condição financeira e hereditária lhes permitiram isso, contaram com apoio e incentivo dos país, nenhuma necessidade financeira, nenhuma necessidade de trabalhar na juventude, ou seja, tiveram um ponto de partida com tempo e dinheiro suficiente para investir em estudos e carreiras.


Os filhos desse homem competiram em pé de igualdade numa época que ainda não tinham sido instituidas cotas. Agora tem que competir com uma desleal vantagem dada a negros, que no inicio do século passado estavam na estaca zero, jogados nas margens da cidade pelo processo de abolição condenados a exclusão social por um país que dissera que a partir de 1888 eram livres e estavam com uma mão na frente e outra atrás.


Na entrada do século, quando negros estavam na estaca zero, o pai desse homem já era dono de uma pequena porção de terra e tinha acesso a uma condição de vida que negros não tinham. Estavam então em pé de igualdade nesse momento?


A próxima pérola vem da questão indígena, reprodutor da máxima: Índio é tudo vagabundo!!


Justificativa da máxima?


Eles tem uma grande porção de terra no Brasil e não a colocam pra produzir.


Conversávamos sobre uma região do Brasil que foi desbravada no final do século XIX e inicio do século XX, isso significa que, no inicio do século XX os Índios que estavam nessa terra viviam dos recursos que a terra oferecia, chega nesse momento, o progresso, destrói os recursos naturais, edifica cidades e encurrala indígenas em reservas que não suprem mais seu estilo de vida de sobreviver com o que a terra oferece.


Uma clara violência de transformação do ambiente onde seus antepassados viveram com tranquilidade e harmonia. Eram donos da terra. Não?


Nesse critério o senhor justifica que é progresso.


Não fosse o progresso, a região só seria habitada por indígenas, seria uma região selvagem! Em resumo dissera: Os Índios estão condenados a desaparecer, assim que tem que ser, como sempre foi, a lei do mais forte sobre o mais fraco!


Essa é a mentalidade de quem é contra bolsa família e contra cotas. São travestidos de um falso manto de justiça para defender privilégios e direitos de destruir todo um ambiente em equilíbrio. É a liberdade de se afirmar como melhor do que tudo que o rodeia.

Copyright © 2013 Brasil em Discussão. Traduzido Por: WST Design.