Image and video hosting by TinyPic

09 julho 2013

Snowden aceita oferta de asilo na Venezuela, diz parlamentar russo

Postado Por: Wagner  |  Em:




Confirmação foi dada por Alexei Pushkov, presidente do comitê de Relações Exteriores no Parlamento russo, através do Twitter
O ex-analista americano da inteligência Edward Snowden, que está há duas semanas na zona de trânsito de um aeroporto de Moscou, aceitou a oferta de asilo político apresentada pelo governo da Venezuela, afirmou nesta terça-feira 9 um parlamentar russo.
"Como era esperado, Snowden aceitou a oferta do presidente [venezuelano Nicolás] Maduro sobre asilo político", afirmou em sua conta do Twitter o legislador Alexei Pushkov, presidente do comitê de Relações Exteriores na câmara baixa do Parlamento russo. "Aparentemente, esta opção pareceu ser a mais confiável para Snowden", acrescentou.
O governo da Venezuela havia oferecido asilo na semana passada para Snowden, em um gesto que foi seguido pelas autoridades de Bolívia e Nicarágua.
Pedidos. Snowden, que está no centro de um escândalo internacional ao revelar a extensão da espionagem eletrônica e telefônica americana, havia enviado cartas pedindo asilo a 21 países, incluindo a Venezuela e o Brasil.
Maduro chegou a afirmar à imprensa em Caracas que havia "recebido a carta com o pedido de asilo" de Snowden, e acrescentou que o ex-analista americano "deve decidir quando viajará, se finalmente desejar vir" à Venezuela.
Snowden não pode sair da zona de trânsito do aeroporto de Sheremetyevo, já que seu passaporte americano foi revogado pelas autoridades de seu país, e não possui documentos que lhe permitam viajar.

Copyright © 2013 Brasil em Discussão. Traduzido Por: WST Design.