Image and video hosting by TinyPic

16 março 2014

Manipulação da Informação formato Facebook - Anonymous picareta faz Difamação contra o Marco Civil da Internet

Postado Por: Sentença  |  Em: , ,

Manipulação da Informação formato Facebook - Anonymous picareta faz Difamação contra o Marco Civil da Internet




Quando vejo esse tipo de publicação sempre penso: Será pura desinformação ou será uma publicação patrocinada por um grupo.


A reportagem da Revista Isto É dessa semana aponta um norte. Leia:


http://www.istoe.com.br/conteudo/352400_HOUSE+OF+CUNHA


Para quem acompanha as votações do congresso não é novidade que o Lobby das Telecons para taxar os serviços básicos de internet impede a votação do Marco Civil já faz alguns anos.


As telecons querem inserir no Marco o direito de taxar a internet por pacotes que dependem do que você utilizar, esse é um principio fundamental do Marco Civil, a neutralidade da rede, o Marco civil com o texto como está proíbe as telecons de discriminar sua velocidade pelo conteúdo que é acessado.


O principal Lobbysta contra o Marco Civil é o deputado Eduardo Cunha PMDB/RJ, seu Lobby a favor das telecons barra a votação da lei faz algum tempo, outro Lobby que já derrotou a democracia é o da Globo. Durante a pré votação do Marco no final de 2013 a Globo conseguiu inserir na lei parágrafos que a defendem da reprodução de conteúdos da emissora na internet.


Apesar da vitória dos Lobbystas da Globo, Cunha com o Lobby das telecons não conseguiu na ocasião, final de 2013, sepultar o principio da neutralidade da rede como é seu desejo.


Agora em março de 2014 a presidente Dilma fez a chamada 'reforma ministerial', uma redistribuição dos ministérios devido principalmente a afastamentos para a eleição desse ano. Nessa reforma o PMDB pediu 6 ministérios e recebeu apenas 5, em decorrência disso iniciou-se um processo de chantagem politica, o PMDB da Câmara resolveu jogar contra o governo para pressionar a presidente por mais poder. Nesse jogo o Marco Civil entrou como moeda de troca.


O PMDB mostrando mais uma vez do que é feito, do que há de mais sórdido e baixo na politica.


Como se não bastasse, Eduardo Cunha conseguiu o apoio da oposição ao Governo, DEM e PSDB para essa pressão em nome de ferir a governança de Dilma. Destaca-se aqui que esses dois partidos, DEM e PSDB, apoiavam o texto original do Marco Civil da Internet. Mudaram de ideia tendo em vista a oportunidade politica de colocar essa mancha na reta final do mandato do governo Dilma.


Nesse turbilhão, surge o abaixo assinado com Gilberto Gil figurando de garoto propaganda para defender o texto original sobre a liberdade na rede e a neutralidade dos conteúdos. Eis que me deparo com a imagem rasteira e desinformativa de Anonymous Picareta.


Não podemos saber por qual motivo, desinformação ou patrocínio, a página encampou a campanha difamatória da lei, a mesma campanha difamatória denunciada essa semana pela revista Isto É com o editorial 'o Sabotador da Republica' o qual me refiro no link e figura ilustrada pela foto de Eduardo Cunha sobreposto a imagem de um filme que conta a historia de um sabotador e chantagista profissional.


O que representa essa página Anonymous na internet? Por que encampam uma campanha difamatoria contra uma lei de iniciativa civil que originalmente defende o direito dos internautas? Não era pra ser esse o objetivo de Anonymous ? Defender os direitos individuais?

Copyright © 2013 Brasil em Discussão. Traduzido Por: WST Design.